Continental atinge taxa de reciclagem de mais de 90%

Continental-Pneus-destina-para-reciclagem-mais-de-90%

Continental atinge taxa de reciclagem de mais de 90% dos resíduos da produção de pneus em sua planta de Camaçari

Continental Pneus em Camaçari recicla 12 toneladas de borracha do diafragma, evitando poluição ambiental e gerando renda para comunidades na Bahia de Janeiro a Março deste ano.

A fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, adotou medidas sustentáveis para destinar uma média de 12 toneladas de borracha do diafragma para reciclagem no primeiro trimestre deste ano. Essa borracha, que levaria cerca de 300 anos para se decompor na natureza, agora é reaproveitada na produção de diversos itens, como stick, extensor elástico para lona de caminhão, gancho para carros e motos, e solas de sandálias de couro.

Além dos benefícios ambientais, essa iniciativa da Continental tem impacto social, proporcionando renda para mais de 400 pessoas em comunidades da Bahia. As ações de sustentabilidade da empresa no Polo Industrial de Camaçari possibilitam a reciclagem de mais de 90% dos resíduos gerados em sua produção. A meta estabelecida é alcançar a marca de 100% até 2030, buscando um futuro com “Aterro Zero”.

Anderson Coutinho, chefe de ESH (Ambiente, Saúde e Segurança) da Continental Pneus em Camaçari, destaca o compromisso da empresa com o meio ambiente e a importância de parcerias e soluções inovadoras para alcançar resultados positivos. O descarte correto dos resíduos da operação contribui para evitar a contaminação ambiental, ao mesmo tempo em que impulsiona o desenvolvimento das comunidades por meio da geração de renda.

Imagem destaque: conti.com.br/newsroom/newsroom-institutional