A Scania pisa no acelerador e conquista o campo com inovações empolgantes na linha de caminhões a gás.
Com autonomia imbatível para as longas distâncias do agronegócio: o X-gás pode percorrer até 650 km com uma única recarga, redefinindo os limites da distância no campo. Mais potência para suas operações: novos motores de 420 cv e 460 cv garantem força e desempenho excepcionais, mesmo nos terrenos mais desafiadores.
Sustentabilidade e economia de mãos dadas, os caminhões a gás Scania reduzem as emissões de CO2 em até 90% e proporcionam uma economia de combustível de até 15% em comparação com os modelos a diesel. Menos ruído, mais conforto para o motorista e menor impacto no meio ambiente, o motor funciona de forma silenciosa, proporcionando um ambiente de trabalho mais agradável e reduzindo o impacto no meio ambiente.
Versatilidade para atender às diversas demandas do agronegócio oferecendo uma ampla gama de modelos a gás, desde leves até pesados.
Combustível verde para um futuro promissor, os caminhões são abastecidos com biometano, um biocombustível renovável e sustentável produzido a partir de resíduos orgânicos.
Tecnologia de ponta a serviço do seu sucesso, são equipados com as últimas tecnologias em motores, transmissão e segurança, garantindo máxima confiabilidade e eficiência.
Aposta na diversificação da matriz energética para o futuro da mobilidade, a Scania, com 900 caminhões a gás em operação no Brasil, acredita na diversificação da matriz energética para o futuro da mobilidade.
Novos modelos com mais potência e autonomia:
Scania P 280: disponível nas versões 4×2, 6×2 e 6×4, com entre eixos de 3.750mm a 6.350mm. Equipado com motores de 8 cilindros e capacidades de 182m³ a 226m³, oferece autonomia de até 400km ou 500km, respectivamente.
Scania P ou G 340: disponível na versão 4×2, com entre eixos de 3.750mm ou 3.950mm. Equipado com motores de 8 cilindros e capacidades de 182m³ a 226m³, oferece autonomia de até 400km ou 500km, respectivamente.
Scania X-Gás GH: disponível nas versões 6×4, 6×2 e 4×2, com entre eixos de 3.600mm. Equipado com motores de 10 cilindros (dois instalados atrás da cabine), oferece potência de 420 cv ou 460 cv, torque de 2.300 Nm e autonomia de até 650 km. O modelo 6×2 permite o transporte de até 30 pallets e carretas de quatro eixos.
A Scania apresenta a nova caixa de câmbio G25 para seus novos modelos a gás, com benefícios incríveis:
Trocas de marchas mais rápidas e suaves para uma condução mais fluida.
Economia de combustível com escalonamento otimizado das marchas.
Menor desgaste e maior durabilidade devido à melhor lubrificação.
Peso 75 kg menor e maior capacidade de carga.
Maior disponibilidade com sensores de nível e temperatura do óleo.
Dirigibilidade superior com inteligência artificial e mapeamento de terreno.
Freio auxiliar Scania Retarder potente e integrado, com 4.700Nm de torque máximo e 500kW de potência.
O novo portfólio de caminhões a gás da Scania já está disponível para compra! As entregas dos modelos, que oferecem autonomia imbatível, potência e sustentabilidade para o agronegócio, começarão no segundo semestre deste ano.
Um grande negócio já foi fechado com a Logás S/A, de Minas Gerais, que adquiriu 20 unidades do 460 6×2. A empresa distribui gás para mais de 40 indústrias em áreas sem gasoduto, e a rede de distribuição de gás natural veicular (GNV) está em rápido crescimento no Brasil.
Em 2023, havia 45 postos de combustíveis que também vendiam GNV. Hoje, esse número já subiu para 92, comprovando o rápido desenvolvimento desse mercado. A Scania está expandindo sua rede de postos de GNV para atender à crescente demanda do agronegócio, especialmente na região Centro-Oeste, conhecida como “rota do grão”.
Fonte: site frotacia
Imagem: site Scania